A experiência de planejar e ministrar aula usando recursos da TV Escola foi uma oportunidade de conhecer outras estratégias para dinamizar nossas aulas, utilizando, alem dos recursos áudio visuais somados com a internet. E também realizando um trabalho interdisciplinar com os outros colegas. O que torna as aulas e os conteúdos curriculares mais atrativos e interessantes, motivando os alunos a participarem ativamente das aulas.
A preparação das aulas, neste formato metodológico, possibilita a pesquisa prévia em fontes vaiadas como sites e revistas, como a TV Escola, para um bom preparo, tanto conceitual como metodológico do material a ser ministrado.
A combinação interdisciplinar com colegas de outras disciplinas viabiliza o trabalho em equipe. Fato raro no âmbito escolar, em que os professores se ocupam em suas próprias disciplinas.
No decorrer das etapas os alunos estranham um pouco com o método, pois estão desacostumados com a dinâmica desta forma de aula, mas tem o lado positivo, pois eles ficam mais atentos ao conteúdo programático e também participativos. Certamente realizarei esta estratégia mais vezes.
O professor que contribuiu neste trabalho gostou muito da estratégia e também comentou que repetirá a prática mais vezes, pois trás resultados positivos e ajuda a ficar atualizado, tanto nos conteúdos da disciplina, como nos meios de comunicação e informação, trazendo benefícios mútuos, tanto para o professor como para os alunos e consequentimente para a educação.
sábado, 21 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário