segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Plano de aula de inglês - Aula 2 - Greetings

PLANO DE AULA

CURSO – MODALIDADE: Ensino Fundamental – 2ª fase / 5ª a 8ª séries
DISCIPLINA: Inglês
ANO / SEMESTRE: 2010
PROFESSOR: Irapuan Ferreira da Silva

• EMENTA: Introduction; meetings; daily dialogues; vocabulary; basic grammar and structures.

• OBJETIVO GERAL: Promover oportunidades para que os alunos aprendam uma segunda língua, a Língua Inglesa, desenvolvendo as quatro habilidades: a escuta, a fala, a leitura e a escrita (listening, speaking, readind and writing).

CONTEÚDOS:
• Introduction;
• Greetings;

PROCEDIMENTOS

1º ato: Leitura do vocabulário:
• Leitura pelo professor do vocabulário a ser trabalhado;
• Leitura pelo professor do vocabulário a ser trabalhado, agora, acompanhado pelos alunos;
• Leitura pelo professor do vocabulário a ser trabalhado, agora, acompanhado por um dos alunos por vez, por ordem de chamada ou fila, como preferir;

2º ato: Atividade escrita:
• Realização da atividade escrita;
• Correção da atividade, chamando um aluno para responder uma questão;

3º ato: Ditado:
• Realização do ditado;
• Correção da atividade, chamando um aluno para escrever no quadro uma das palavras, corrigindo se estiver errada;

4º ato: Diálogo:
• Em dupla os alunos dialogam um texto;


AVALIAÇÃO

A avaliação do rendimento to trabalho escolar será feita através de:
• Análise da resolução dos exercícios;
• Testes baseados no conteúdo programático de cada Unidade;
• Observação dos alunos no desenvolvimento do curso.
English. Date: February, 4th ,2010 (thursday)
Teacher (professor): Irapuan

Lesson two (aula dois)

Meetings (apresentações)

Vocabulary (Vocabulário)

How are you? (quem é você)
I am... (eu sou/estou...)<ái émi...>
What is your name?(qual é o seu nome?)
My name is... (meu nome é...)
Nice to meet you. (náis tchu mit iú>
Hho is it? (quem é?)
He is ... (ele é...)
She is...(ela é...)
Too* (também)
How do you do?*(o que você faz?)
*Observação: a outra pessoa pode responder com a mesma frase. Neste caso a tradução é “prazer em conhece-lo”.
Where are you from? (de onde você é?)
And (e)
Studant (estudante)
America (america)
England (Inglaterra)

Dialogue (dialogo)

(Em um banco de praça, uma pessoa chega para sentar-se, onde já tinha outra e começa-se um bate-papo)

Person 1: _____________________
Person 2: _____________________

1 – Good morning
2 – Good morning. How are you?
1 – I am ____________. And you? What is your name?
2 – My name is ____________. Nice to meet you!
1 – Nice to meet you, tôo! How do you do?
2 – I am a student! And you?
1 – I am a student, tôo!Where are you from?
2 – I am from America. And you?
1 – I am from England. Well, good bye?
2 – Bye!
Ativicty (atividade) Date: ___________________________

Exercicie (execício)

1. Traduza para o português as seguintes frases:
a) What is your name? _______________________
b) Nice to meet you _______________________
c) How do you do?_______________________
d) Hho is it? _______________________
e) My name is... _______________________

2. Traduza para o inglês as seguintes saudações:
a) Eu sou... _______________________
b) Como vai você? _______________________
c) Tambem _______________________
d) And _______________________
e) Eu sou de _______________________

3. Complete as seguintes senteças:
a) How _______ you?
b) _____ name is...
c) Hho is ____?
d) What is your __________.
e) ______ do you do?

4. Complete as palavras com as letras que estão faltando:
a) S__ud__ __t.
b) __y ____me i__...
c) A__e__ __ ica
d) W__e__e.
e) E__gla__d

5. Escreva corretamente os nomes das letras misturadas:
a) oyo: _________________
b) dogo: __________________
c) enci: __________________
d) morf: __________________
e) mane: ______________

Dictation(ditado)
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário