segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Plano de aula de inglês - Greetings

Posto um plano de aula de Língua Inglesa que utilizo.


PLANO DE AULA

CURSO – MODALIDADE: Ensino Fundamental – 2ª fase / 5ª 8ª séries
DISCIPLINA: Inglês
ANO / SEMESTRE: 2010
PROFESSOR: Irapuan Ferreira da Silva

• EMENTA: Introduction; greetings; daily dialogues; vocabulary; basic grammar and structures.

• OBJETIVO GERAL: Promover oportunidades para que os alunos aprendam uma segunda língua, a Língua Inglesa, desenvolvendo as quatro habilidades: a escuta, a fala, a leitura e a escrita (listening, speaking, readind and writing).

CONTEÚDOS:
• Introduction;
• Greetings;

PROCEDIMENTOS

1º ato: (entrado na sala comprimentando a turma, em inglês)
Teacher: - Good morning class!
Class: - Good morning teacher!
Teacher: - How did your vacations?
Class: - ???
Teacher: - Well! My name is Irapuan and I am your english's teacher.
Class: - ???
Teacher: - A moment.
(Sai da sala e retorna falando em português)

2º ato:
Escreva o cabeçalho, em inglês, esplicando-o;
Exemplo: 01-19-2010 (tuesday)

3ºato:
Palestra sobre a importância do inglês (~ 30')

AVALIAÇÃO

A avaliação do rendimento to trabalho escolar será feita através de:
• Análise da resolução dos exercícios;
• Testes baseados no conteúdo programático de cada Unidade;
• Observação dos alunos no desenvolvimento do curso.

English. Date: February, 4th ,2010 (thursday)

Lesson one (aula um)

Greetings (cumprimentos, saudações)

Vocabulary (Vocabulário)

Formal / infomal

Hello (olá) /Hi (oi)
Good morning (bom dia) /Morning
Good afternnoo (boa tarde) /Aftenun
Good everning (boa noite) /Everning
Good night (boa noite) /Night
Sleep well (durma bem)
How are you? (como você está?)
Fine, thanks (bem, obrigado) /Fine
Nice to meet you (prazer em te encontrar)
Thank you (obrigado) /Thanks
You're welcome (de nada) /Welcome
Good bye (adeus) Bye (tchau)
See you tomorrow (até amanhâ) /See you
See you late (até mais tarde) “ “
See you soon (te vejo depois)
Not bad (nada mal)
Have a nice day(tenha um bom dia)

Dialogue (dialogo)

(Dois amigos se encontram)

Amigo 1: _____________________
Amigo 2: _____________________

1 – Hello _____________________!
2 – Hi _______________________!
1 – How are you?
2 – Fine, thanks. And you?
1 – Not bad!
2 – Nice to meet you!
1 – Thank you!
2 – You're welcome!
1 – Well, good bye!
2 – See you!


Ativicty (atividade) Date: _____________________________

Exercicie (execício)

1. Traduza para o português as seguintes frases:
a) How are you? _______________________
b) Hi _______________________
c) Nice to meet you _______________________
d) Sleep well _______________________
e) Not bad _______________________

2. Traduza para o inglês as seguintes saudações:
a) Bom dia _______________________
b) Boa tarde _______________________
c) Boa Noite _______________________
d) Te vejo mais tarde _______________________
e) Tchal _______________________

3. Complete as seguintes senteças:
a) How _______ you?
b) Fine, ___________.
c) _______ to meet you.
d) You're _________________.
e) __________ bye.

4. Complete as palavras com as letras que estão faltando:
a) S__e yo___ t__ ___or__ow.
b) __ee __ou l__te.
c) No__ b__d.
d) T__an__ y__u.
e) Go__d mo__n__ __g

5. Escreva corretamente os nomes das letras misturadas:
a) kahnt: _________________
b) lewl: __________________
c) feni: __________________
d) atle: __________________
e) renignev: ______________


Dictation(ditado)
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Good bye!

17 comentários:

  1. Adorei seu plano de aula. Bem parecido com os que uso. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e idéias.Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!! Parabéns!!! Super demais!

    ResponderExcluir
  3. Ou por alguém sem conhecimento da língua?

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas dicas. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Um professor. Agora se tem dislexia não dá pra ter um laudo aqui só se vc for médico...

    ResponderExcluir